Quem não conhece a história do Capuchinho Vermelho levante a mão. Pois, bem me parecia, ninguém, não é?
Esta semana, o livro que temos para ler é precisamente o Capuchinho Vermelho.
Resumo:
A história dispensa apresentações e resumos, mas surpreendeu-me que, nesta versão há pequenas diferenças da história que me lembro desde sempre. Nesta, o lobo mau não come a avozinha, ela esconde-se dentro de um armário, logo os caçadores não abrem a barriga do lobo para a tirar de lá, ao aparecer o caçador, o lobo foge por uma janela.
Conclusões:
O livro está bem conseguido e, para além da história, que é narrada na parte superior das páginas, há também, na parte inferior, actividades para as crianças aprenderem ou praticarem vários conceitos, tais como, as cores, os números, os tamanhos, a localização de espaço, os movimentos, etc.
O Nenuco adorou a história, mas a pressa que eu terminasse cada página era grande, para responder às perguntas das actividades. Muito entusiasmado, portanto.
coisas que vinham mesmo a calhar